Dormitório Infantil - Menina.
Uma das melhores vantagens de se projetar para as crianças é a valorização, após a entrega, das ideias propostas. A satisfação que elas esboçam no olhar e no sorriso são fatores que reconfortam e impulsionam em novos desafios.
O projeto desenvolvido em uma residência familiar foi um quarto infantil para menina; a "jovem cliente" solicitou espaço para todos os seus brinquedos, assim como um quarto ventilado, claro e que contribuísse na construção de novas brincadeiras.
O ambiente de 2,80 m X 3,00 m (8,40 m²) conta com apenas uma janela de abrir de 1,50 m de largura por 1,00 m de altura, sendo o peitoril de 1,10 m; uma porta de abrir, feita de madeira, de 80 cm de largura.


O conceito do dormitório foi justamente a solicitação da cliente, um ambiente lúdico que auxilia na construção das brincadeiras. Para que fosse transmitido em partido e enfim executado, duas das quatro paredes foram pintadas com tinta acrílica fosca lilás e as outras duas com tinta acrílica fosca perolada. O carpete marrom foi mantido devido o baixo capital disponível para investimento no projeto, assim como a janela de correr e a porta de abrir.

Os móveis seguiram a mesma linguagem, o guarda roupa de três portas de correr tem duas das três portas na mesma cor da parede, e a cabeceira da cama também da mesma cor. O restante dos móveis como penteadeira, cômoda e baú foram reaproveitados, sendo que sofreram intervenção.


Fonte: projeto desenvolvido pelo Arq. e Urb. Thiago Alves;
captura das imagens: Thiago Alves.