Dormitório do Casal.
Trabalhar com um orçamento apertado é, sem dúvida, um dos maiores desafios, ainda mais quando os problemas aparecem e são difíceis de ser solucionados.
Foi o que aconteceu no projeto do dormitório do Casal; as paredes nunca haviam sido pintadas desde a pintura inicial quando a casa foi construída em 1993 - elas se encontravam mofadas no pior estado que se possa imaginar, assim como o teto - um problema maior evidenciava-se, uma infiltração no telhado.


Antes de ser iniciada a pintura, a impermeabilização do telhado e das paredes externas deveria ser feita. Para isso foi utilizado no telhado "a manta impermeabilizadora de alumínio", proporcionando além da estanqueidade, o conforto térmico de toda a residência


Resolvido o problema da infiltração foi possível iniciar a pintura das paredes e teto. Umas das paredes foi pintada de lilás e as outras, inclusive o teto de branco. O conceito utilizado para o ambiente foi o minimalista, diminuindo ao máximo os itens do dormitório - sendo pelo baixo orçamento disponível para a reforma e a vontade dos clientes, um espaço funcional e sem muitas coisas que pudessem juntar poeira, visto que um deles tem problemas respiratórios.



Todos móveis foram mantidos, apenas será adquirido uma nova persiana e alguns objetos de decoração - persiana (loja Leroy Merlin) e adorno de parede em aço (loja de antiguidades).

Fonte: projeto desenvolvido pelo Arq. e Urb. Thiago Alves;
captura das imagens: Thiago Alves.